SANERTEL ENTRA FIRME NO MERCADO

 

 

A Sanertel iniciou suas atividades no ano 2000 prestando serviços em telecomunicações para as principais Operadoras de Telecomunicações do país.
Em 2006 iniciou as pesquisas na área de indução magnética e iniciou um projeto no Laboratório de Diamante na Faculdade de Engenharia Elétrica da Unicamp.
Em 2008 o idealizador Wagner Sanerip iniciou o curso de  Graduação em Física e com isso a empresa passou a ser filha da UNICAMP. Veja:
http://www.inova.unicamp.br/empreendedores/empresas-filhas/cadastradas
Atualmente, a Sanertel trabalha na pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos seladores por indução magnética. São equipamentos inovadores que permitem a selagem de embalagens de forma simples, inteligente e com menor custo.
As principais vantagens de usar o cálice selado são: evita acidentes quando servido; facilita o transporte e manuseio; permite utilizar o suco e pão frescos preferidos; produto fechado é mais higiênico; além do baixo custo, é fácil de usar. Qualquer pessoa pode operar o equipamento: basta inserir o selo sob o cabeçote e encostar o cálice. Não é necessário manusear alavanca nem apertar botão. Tecnologia própria em fase de patente. É o que há de mais moderno em aquecimento por indução no mercado. Equipamento leve e portátil nas seguintes especificações: Alimentação 127 ou 220 vac. Baixo consumo 300 W de pico que dura um segundo durante a selagem.
E o que é melhor a empresa oferece os cálices acrílicos de 34 mm de diâmetro e os selos.
Oferece equipamento selador semi-automático, automático e seladora por indução.
Uma grande oportunidade para abrir ou ampliar o seu negócio. Acesse: www.sanertel.com.br

 

 

 

 

 

Equipamento Selador para Cálice de Ceia

Agora a sua igreja pode selar seus próprios cálices
Ou você pode montar e vender cálices selados

   
     
 

As principais vantagens de usar o cálice selado são:
- Evita acidentes quando servido;
- Facilita o transporte e manuseio;
- Permite utilizar o suco e pão frescos preferidos;
- Produto fechado é mais higiênico;
- Baixo custo.

  • Fácil de usar. Qualquer pessoa pode operar o equipamento: basta inserir o selo sob o cabeçote e encostar o cálice. Não é necessário manusear alavanca nem apertar botão.
  • Tecnologia própria em fase de patente. É o que há de mais moderno em aquecimento por indução no mercado. Equipamento leve e portátil.
  • Fornecemos os cálices e os selos.

 

Especificações:
- Alimentação 127 ou 220 Vac
- Baixo consumo: 300 W de pico que dura um segundo durante a selagem
- Para cálice de acrílico de 34 mm de diâmetro

 http://www.sanertel.com.br/images/semi1.jpg
Ideal para linhas de produção semi-automáticas
que fazem o fechamento, rotulagem ou empilhamento manualmente

 

http://www.sanertel.com.br/images/semi2.jpg 

Equipamento com tecnologia de ponta:
Este modelo de seladora permite que pequenas e médias indústrias tenham acesso à tecnologia de selagem por indução de maneira fácil e barata
Este modelo tem a função que detecta o selo e gera o pulso magnético automaticamente. Basta que o operador (que manualmente já fecha, rotula ou empilha os potes), encoste a tampa no cabeçote para o selo receber o pulso magnético.
Com isso o trabalho de selagem é agregada ao processo de envase sem causar perda de tempo ou mão-de-obra adicional. E não será mais necessário deslocar as embalagens pela fábrica somente para serem seladas.

Eficiência energética:
A energia necessária para selar uma tampa é equivalente para esquentar um “cafezinho”, então num sistema convencional de alto consumo (2 KW ou mais), quase toda potência é dissipara na água de refrigeração.  Já a nossa máquina transfere mais de 88% da energia consumida para o selo.
Após emitir o pulso magnético a máquina fica em stand-by aguardando a próxima embalagem. É um sistema inteligente que torna o consumo de energia baixo e por isso não necessita de sistema de resfriamento por água.

 Flexibilidade:
Pode ser utilizada em diversos tipos e medidas de embalagem e selo, desde 20 mm até 120 mm de diâmetro.

Controle:
O circuito de controle é micro-controlado e possui indicação luminosa e sonora das selagens.
Os sistemas convencionais utilizam pesados transformadores que encarecem o equipamento e que dissipam grande parte da energia consumida. Já o nosso sistema não utiliza transformador, mas apenas um circuito eletrônico de alto desempenho.
Além disso, o nosso sistema de Pulso Controlado elimina a necessidade de passar a embalagem numa esteira específica de selagem. As embalagens recebem sempre a mesma intensidade de pulso magnético o que garante uma selagem padronizada.

Manutenção:
Como não possui sistema de refrigeração por água, não são necessárias manutenções periódicas. A máquina é refrigerada por ventilação simples e não possui partes mecânicas que desgastam.
Em fase de patente, este pequeno modelo de 3,5 Kg substitui facilmente aquelas enormes e pesadas seladoras antigas. Isto é fruto de desenvolvimento e uso de tecnologia de ponta!
 

http://www.sanertel.com.br/images/semi3.jpg


Projetos especiais:
Elaboramos o equipamento conforme sua necessidade
Você pode nos enviar sem compromisso a sua embalagem e nós desenvolvemos o selo e a seladora

http://www.sanertel.com.br/images/automatica1.jpg

 

 

Equipamento selador automático

 

Ideal para linhas de produção automatizadas

 

Características:

Equipamento com tecnologia de ponta:
Em fase de patente, esta seladora utiliza o que há de mais moderno em circuito eletrônico com tecnologia IGBT. O equipamento detecta o selo da tampa e emite o pulso magnético somente quando a embalagem está sob a bobina indutiva.
Os sistemas convencionais utilizam pesados transformadores que encarecem o equipamento e que dissipam grande parte da energia consumida. Já o nosso sistema não utiliza transformador, mas apenas um circuito eletrônico de alto desempenho.

Eficiência energética:
A energia necessária para selar uma tampa é equivalente para esquentar um “cafezinho”, então num sistema convencional de alto consumo (entre 2 KW ou mais), quase toda potência é dissipara na água de refrigeração.  Já a nossa seladora transfere mais de 88% da energia consumida para o selo.
Após emitir o pulso magnético a seladora permanece em stand-by aguardando a próxima embalagem. É um sistema inteligente que torna o consumo de energia baixo.

 

Flexibilidade:
Com os ajustes automáticos de tempo e intensidade a máquina pode ser utilizada em diversos tipos de embalagem e selo. Além disso, permite que a esteira transportadora trabalhe com velocidade variável. Mesmo que a esteira pare a embalagem sob a esteira receberá somente um pulso e não será danificada.

Controle:
O circuito de controle é micro-controlado e possui indicação luminosa e sonora das selagens. O operador ajusta apenas uma vez a intensidade de selagem desejada, depois se houver alguma variação na velocidade ou distância do selo o equipamento calcula a nova intensidade do campo que será emitida.

Manutenção:
Como o sistema não possui sistema de refrigeração por água não são necessárias manutenções periódicas. A máquina é refrigerada por ventilação simples de alta durabilidade.

Projetos especiais:
Elaboramos o equipamento conforme sua necessidade: como caixa em INOX e vários cabeçotes de selagem. Junto a um parceiro, desenvolvemos o selo e equipamento adequados para sua embalagem.

 

Seladora por indução